Rádio Educativa FM - Piracicaba

Cidade: Piracicaba - SP
Clique aqui para ouvir ao vivo e online.
Frequência: FM 105,9 MHz
Site: http://www.educativafm.com.br/

Atenção: Link atualizado em março de 2010 - Rádio pode ser ouvida, mas o site da rádio ainda está fora do ar.

30 comentários dos usuários:

Paulo Carreiro disse...

Um lixo a conexão com o servidor, a rádio Educativa FM 105,9 é ótima porque sempre ouço no carro, porem aqui na net não consigo de maneira alguma ouvir on line.

Paulo

Anônimo disse...

Ouço todas as noites até de madrugada a radio educativa fm 105.9 e nao perco o do XILMAR de manhã tbm, mas pra ouvir na net, tive que instalar uma placa de captura, senão eu tava na roça.....Baesteiro

Anônimo disse...

estoue em uruguaiana rs e nos ultimos dias não posso mais escutar on line socorro

Sergio M. Storer disse...

Ouço quase todos os dias pelo carro, mas pela net é um desastre!!!!!Por favor administradores tomem vergonha e melhorem a conexão.

Anônimo disse...

Moro no Pioauí e todas as tardes eu ouvia a Educativa FM de Piracicaba via Internet, mas desde o final do ano passado, não consigo ouvir mais. Alguém sabe dizer o que tá ocorrendo?

Anônimo disse...

Gosto muito de ouvir a rádio educativa, tem qualidade de música, mas pela internet, não consigo, que pena, se os responsaveis pudessem agilizar a conexão novamente seria muito interessante.
Ouvinte/Piracicaba/abril de 2010

Anônimo disse...

Adoro a rádio, amo as músicas curto muito pela internet e qdo estou no carro....

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!NÃO SE CONCEBE NOS DIAS ATUAIS ESSA RÁDIO EM OFF-LINE NA INTERNET. VAMOS SE MEXEREM, SRS. RESPONSÁVEIS, QUE A RÁDIO PERTENCE AO POVO E EXIGIMOS MAIS RESPEITO E CUIDADO EM NOSSOS DIREITOS.

Flávio disse...

A rádio tem uma programação excelente, com Xilmar Ulisses e o seu "Bom dia Cidade". Agora só falta trazer o colecionador, radialista e funcionário público municipal, o Schimidt com seu inovador Tv a lenha, já que o último programa em outra emissora, foi ao ar no sábado passado (23/04).

Anônimo disse...

Por que a Educativa utiliza o sevidor da Camara dos Vereadores e não tem um servidor próprio?
Acompanho toda a programação pelo rádio, mas quando preciso ouvi-al pela internet é um uma enganação...
Abraços
Paulo Costa

Rosângela disse...

Hoje ouvi a radio pela net e a conecção esta ótima :)

Anônimo disse...

Melhor da manhã além da caminhada é ouvir o Xilmar e sua "turma", com exceção claro do Victor Prates, que na minha opinião é muito fraco, pior ainda que faz o comentário esportivo...

Anônimo disse...

Não tenho o que reclamar, semmpre escuto, Muito bem.


Sérgio Tapioca

Anônimo disse...

Sou ouvinte assídua da Educativa FM, em casa, no trabalho ou no carro é a melhor maneira de ficar informada, porém, o jornalista responsável pela parte de esportes é uma lastima, lembra muito mais uma criança em fase de alfabetização, uma gagfueira terrível, acaba com o meu dia.

Anônimo disse...

essa rádio é ótima..
ouço todos os dias, mas, sou fã mesmo
do programa café com viola, com o bill jr
e o xupeta. é o melhor de todos!!!

Anônimo disse...

Eu adoro a Educativa FM, programação de primeira, na área jornalista então melhores profissionais, principalmente na área de esporte, onde mudou o jeito da rádio em passar as noticias.

Maria de Lourdes disse...

Boa tarde gente boa, que nos proporcionam momentos de saudade e alegria que nos põe a fazer um retrospecto de nossas vidas, é maravilhoso,estou apaixonada pela programação, hoje sábado estou flutuando ao ouvir essas joias de músicas italiana, me volto ao passado me deixa enamorada.Uma sugestão,um programa só com as músicas italiana, tenho certeza que os casais mais antigos irão se amar muito mais pois é um grande estímulo. O amor que estiver adormecido com certeza despertará, PARABÉNS beijo no coração de todos. sou moradora recente migrei de São Paulo e estou amando esta cidade.

Nilson disse...

Gosto muito de acompanhar toda a programação da Educativa FM, a começar pelo café c/ viola, passando pelo Bom dia cidade do Xilmar Ulisses, Liane Moreno até o finalzinho do programa da Tatiana Baldo as 19 hs. Agora o que mais me cativa mesmo, é ouvir de hora em hora, os noticiários apresentados pela gloriosa Ellen Lima. Adoro essa simpática mulher. Ela tem uma voz suável, meio nasal e muito agradável.

Um beijão pra vc Ellen Lima querida.
Sou seu fã de longa data.
Nilson

Jose disse...

Alguns estão criticando a voz e comentários de Vitor Prates, esquecendo-se que o tempo melhora a performance de qualquer radialista, e, no caso dele, já se nota maior firmeza nas colocações e quanto à voz é a voz dele, acostumem-se. Existem artistas atores e cantores com todos os timbres de voz possíveis e cada um tem seu espaço e seus fãs. Gostaria que quem critica se colocasse à frente de um microfone e tentasse realmente fazer um trabalho com profissionalismo e competência... suas pernas iriam tremer, com certesa e sua voz iria travar... Parabéns Vitor, pelo seu trabalho e faço votos que você ganhe cada vêz mais espaço no rádio.

Esequiel

Vitor disse...

Esequiel...Muito obrigado pelas palavras na vida a gente aprende bastante e meu objetivo é passar as informaçoes para os meus ouvintes....sao de pessoas como vc que precisamos...Obrigado

E te convido para ir na Educativa FM tomar um café

Vitor

Sergio Fernando Anastacio disse...

Olá Vitor, aqui é seu primo Sérgio, passei aqui para deixar os meus parabéns a você e todos da Rádio, e que em 2011 tudo seja cada vez melhor e também com muitas conquistas tanto pessoal como profissional.

Abraços.

Sérgio

Vitor Prates disse...

Obrigado, Sérgio e toda familia....Até 2011

Ismael Mendonça disse...

Bom dia a todos da rádio,
A muito tempo ouço a educativa fm, e quero nessa oportunidade parabenizar toda equipe, atualmente trabalho fora da cidade e dificilmente encontro uma rádio com um padrão tão bom assim, adoro a programação depois das 16:00hs, faço uma viagem ao passado, apesar de só ter 30 anos, hoje dependo muito da rádio online, cuidem para que não saia do ar
Abraços a todos, e parabéns Tatiane Baldo pelo seu sussesso...

Anônimo disse...

PROGRAMA RESGATE DE 14/05/11: CORREÇÃO: O programa da Xuxa não foi o primeiro a ter crianças no palco, pois existia o programaPIM-PAM-PUM em meados de 1958/60, onde a apresentadora entrevistava as crianças que eram servidas de 'milkshake' e apresentavam-se desenhos animados. (Daisy Costa)

João Ângelo ™ disse...

Todas as programações da Educativa FM são de exelente qualidade. Posso destacar Pira 21 e café com viola do meu amigo Bill Junior e seu escudeiro Chupeta.
O ponteiro dos rádios de casa e do carro não mudam mais de estação a muito tempo, contudo, pela net é um desastre!Por favor senhores administradores tomem uma atitude a respeito para que melhore a conexão.
Abraços e felicidades.

Helen Luz disse...

ADORO OUVIR ESSA RADIO, NÃO ENCONTREI PROBLEMAS PARA CONEXÃO. OBRIGADA PELAS MUSICAS, SÃO ÓTIMAS.BJSSSS...EM ♥. BOM FIM DE SEMANA. HELEN LUZ.

Helen Luz disse...

ADORO OUVIR ESSA RADIO, NÃO ENCONTREI PROBLEMAS PARA CONEXÃO. OBRIGADA PELAS MUSICAS, SÃO ÓTIMAS.BJSSSS...EM ♥. BOM FIM DE SEMANA. HELEN LUZ.

Misteriosa disse...

gostaria q vcs anunciasse na radio pra todos q ouça a radio q tem uma menina no hospital por causa de um menino q se chama bruno macedo e a familia dela estao todos preocupado com a situação dela ele mora em craguatatuba eles terminaram o namoro epor causa disso ela estar no hospital gostaria q vcs anunciasse pra ver se ele ouve e entra em contato com algum da familia

Anônimo disse...

Olá pessoal, gostaria de lembrar a todos que Rádio Educativa FM é uma emissora publica, infelizmente pelo seu caráter educativo não possui recursos próprios. Esta emissora utiliza o servidor da Câmara de Vereadores pelo fato deles arcarem com a dispersas.Foi feito uma parceria que resultou na liberação de 100 acessos via internet. Os primeiros cem internautas que se conectarem, estarão garantido para ouvirem a programação da Educativa. Infelizmente é essa a realidade atual. Eu entendo que uma emissora como esta, que possui uma estrutura razoável dentro do que a lei permite gastar. Uma emissora que procura fazer parcerias para melhorar cada vez mais sua programação musical. Inserir programas temático que orientem a população respeitando e valorizando a opinião de cada cidadão. A Radio Educativa FM de Piracicaba completou vinte e quatros anos de existência neste mês de março.
A emissora iniciou oficialmente suas transmissões no dia 7 de março de 1988. A inauguração das instalações no prédio do Semae – Serviço Municipal de Água e Esgoto - aconteceu em 07 de maio de 1988. A programação inicial da emissora era musical e jornalística, com forte presença de música brasileira e instrumental. De 1989 a 1992 a emissora inova com a participação popular e com a valorização da cultura local e regional. De 1993 a 2000 predomina a música local, brasileira e a internacional; programas de secretarias municipais e jornalísticos. O dia 04 de Agosto de 1999 constitui um marco histórico para a emissora, quando ela conquista sua sede própria. Hoje, a Educativa FM se tornou referencia para quem ouve e outras emissoras do Estado Brasileiro. O real motivo por não investir ainda mais nesta emissora, que todos nos passamos agostar e amar. Talvez seja pelo que fiquei sabendo, a construção de um edifico enfrente a sede da Educativa FM. Isso obstruiria o envio de sinal para sua antena que esta localizada no SEMAE. Creio eu que isso já esteja em pauta, e será resolvido. Agora eu pergunto a todos: Alguém tem ideia do gasto e dor de cabeça que é para se mexer em uma antena de rádio?? Nada pode ser feito sem projetos, e tem que ter aprovação do Órgão responsável.(ANATEL) Tem que se pagar vários Engenheiros,técnicos, cabeamentos etc. Talvez seja este motivo pelo qual uma rádio que não possui fonte de renda própria, procura fazer parcerias.A Rádio não representa um custo grande para o município, mas devido sua Outorga de caráter Educativo. Não tem como gerar renda. Sou um pesquisador, adoro emissoras de rádio. Não gosto de politica! Mas ou obrigado a reconhecer que, tanto PT, PSDB souberam investir nesta emissora que hoje se trona motivo de discussão neste espaço. Abraços a todos.

São poucas as pessoas que tem este conhecimento. mais precisamente no dia 03,esta com uma estrutura boa, poderia ser investido muito mais, concordo co

Anônimo disse...

Andando pelo bairro Santa Silvia fui confundido com o Xilmar por uma dona. Primeiro não dispensei o abraço e o beijo carinhoso só depois falei que eu não era o ídolo dela. Desculpe aí Xilmar!!!!

Postar um comentário

Entre em contato com o LaLaLa.com.br

Tem uma sugestão, crítica ou simplesmente quer entrar em contato com o LaLaLa.com.br ?
Deixe sua mensagem.


Saiba em primeira mão todas as novas rádios incluidas no site de rádios mais legal e fácil de usar do Brasil: Clique aqui e siga este blog.